Últimos Posts

Cortina para mesa ou bancada - Inspiração

By sábado, outubro 25, 2014 ,

Olá, galerinha boa!
Ainda em processo de arrumação do meu cantinho da costura, que por sinal parece que nunca acaba. Como tenho duas bancadas, uma para as máquinas e outra que é a mesa de modelar, que por sinal, fiz outra improvisada. Farei um post contando um pouco sobre minhas mesas de modelar. Pois então, essas bancadas estão com os fios das máquinas a mostra o que deixa o ambiente feio e o da mesa de modelar coloquei umas caixas com vários aviamentos. Para solucionar esses problemas pensei em por uma cortina, mas como fazer isso? Segue as fotos que me inspiraram e pode te inspirar também.

Nesta primeira imagem a gente percebe que tem um varão fino o qual o tecido fica franzido nele.

 Já nesta segunda imagem, a cortina em babados que dá um charme especial. 
 Close nela
Esta cortina me deixou encantada. Simples prática e linda. 
Gracinha de ateliê. Super clean!Vale apena conhecer cada cantinho deste ateliê é só clicar nas fotos e conhecer o blog da Celestina Marie
Matei a charada! Ficava pensando em mil maneiras de como pregar a cortina na mesa sem ter que furá-la. Pensei em trilho de cortina em tubo de cano, mas as minhas bancadas fazem curva tem que cobrir as laterais também, eis a questão. Velcro, dãnnnn! Porque não pensei nisso antes? 
Este foi o modelo escolhido agora vou colocar a mão na costura e sentir o drama do desafio. 

Créditos das imagens:
http://raisinguprubies.blogspot.com.br/2012/05/cute-place-to-make-stuff.html
http://www.celestinamariedesign.com/2013/07/my-creative-space.html
As imagens 1 e 4 foram copiadas da net e não tenho a fonte. Sorry!

Se você gostou do post comente e divida a sua opinião comigo e se não gostou, comenta também que a gente tenta melhorar.

Beijo no coração!

Você também pode gostar de...

5 comentários

  1. Eu com um cantinho de costuras desses nem sei se conseguiria costurar...acho que ficaria hipnotizada com tanta formosura....kkkk
    beijinhos,

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga! Lindas todas as cortinas, amei essa ideia do velcro. Agora quero ver a sua, será que dará tempo de vc fazer até eu ir te visitar??? Tomara que sim. Bjsss, Clau.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ver sim, já comecei a fazer e já era pra ter terminando, mas vc sabe que o processo aqui é lento, né?

      Excluir
  3. Amei o post, super inspirador Josy!
    Quero poder fazer um para minha bancada também... ah e esse tipo de cortininha fica legal também, em prateleiras, onde a gente guarda tecidos e tudo mais!
    Ameeei os cantinhos!

    Beijos =*

    ResponderExcluir

IMPORTANTE
Caso queira acompanhar os comentários deste post e a resposta para sua pergunta é só clicar em INSCREVER-SE POR E-MAIL no lado oposto do botão Publicar, para publicar o seu comentário.
Responderei com maior prazer e o mais breve possível.

Seja muito bem vindo! Fico feliz com seu comentário.
Volte sempre.